Connect with us

Policial

Operação conjunta prende quadrilha que realizou assalto em Santa Terezinha de Itaipu

Um roubo ocorrido no mês de abril deste ano em Santa Terezinha de Itaipu deu início às investigações que culminaram na deflagração da operação conjunta nesta sexta-feira (20), na cidade de Foz do Iguaçu.

Após o roubo, a Delegacia de Santa Terezinha de Itaipu pediu ao Poder Judiciário a expedição de cinco mandados de prisão e cinco de busca e apreensão, que foram cumpridos hoje, com apoio da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu, ROTAM e ROCAM, P2 e CHOQUE da Polícia Militar.

Três dos envolvidos já haviam sido presos em outras datas, sendo que na data de hoje os policiais ainda prenderam outras duas pessoas em flagrante pela posse irregular de armas de fogo.

O ROUBO

O roubo ocorreu no dia 07 de abril, no Bairro Parque dos Estados, em Santa Terezinha de Itaipu, onde os bandidos chegaram em um veículo Honda Civic e inicialmente se apresentaram como como policiais, mas como a moradora não abriu o portão, os criminosos acabaram arrebentando o portão e invadiram a casa.

A moradora acabou se trancando no banheiro antes da entrada dos bandidos e conseguiu avisar um familiar, antes de ser rendida pelo bando.

Já dentro da casa os assaltantes reviraram tudo em busca de itens de valor e mercadorias do Paraguai, porém acabaram fugindo levando pouca coisa quando o filho da moradora chegou no local.

O bando ainda efetuou disparos contra o veículo do filho, que acabou sendo atingido na mão por um dos disparos.

Copyright © 2021 STI NEWS.