Policial

Santa Terezinha de Itaipu: Falsa comunicação de furto transforma-se em Termo Circunstanciado e suposta vítima vira autor

Nesta quinta-feira, 16, compareceu à Delegacia da Polícia Civil de Santa Terezinha, um cidadão informando que seu veículo, Peugeot 408, havia sido furtado. Conforme disse o denunciante ao retornar ao local onde havia deixado seu veículo estacionado, em frente ao condomínio, não mais o encontrou.

Contudo, os policiais acharam a situação estranha, uma vez que fazem muitos meses que esse tipo de ocorrência não é registrado.

A equipe buscou informações fazendo contato com a concessionária quando confirmaram que esse tipo de veículo possui chave codificada, sendo esse mais um ponto a ser analisado.

Ao deslocaram-se até a residência do denunciante, o mesmo foi questionado sobre a chave do veículo quando ele afirmou que não havia encontrado.

Dando sequência aos trabalhos, os policiais convidaram o cidadão para ir até a Delegacia de Polícia Civil para ser ouvido de forma oficial.

Questionado, resolveu contar a verdade aos policias afirmando que a cerca de trinta dias emprestou seu veículo a um amigo para desempenhar trabalhos como Uber e que por não ter conseguido mais contato com o citado cidadão, resolveu fazer o BO para ter seu veículo de volta.

Com esta atitude, o denunciante teve que assinar um Termo Circunstanciado por falsa comunicação de crime. Os policiais reforçam que esse tipo de atitude não vale a pena, pois de vítima a pessoa acaba se tornando autor.

Fonte: Portal Costa Oeste

 

Click to comment

+ Lidas

Copyright © 2021 STI NEWS.