Serão disponibilizados para comercialização nos dias 7, 8 e 9 de abril, em torno de 20 toneladas de peixes entre as espécies de tilápia, carpa, pacu e pintado
A 24ª edição da Feira do Peixe Vivo se aproxima e para alinhar os detalhes do evento, foi realizada na tarde de sexta-feira, 6, reunião entre a equipe da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente e piscicultores interessados em participar do evento, que já se tornou tradição em Santa Terezinha de Itaipu.
Neste ano, a Feira do Peixe Vivo de Santa Terezinha de Itaipu será realizada nos dias 7, 8 e 9 de abril, na praça da prefeitura.
De acordo com o secretário da pasta, Paulo Ruppenthal, nos três dias de feira, cinco piscicultores vão oferecer em torno de 20 toneladas de peixe entre as espécies de tilápia, carpa, pacu e pintado, com preços acessíveis à população.
“Além da comercialização do peixe vivo e abatido, a programação da feira contará com música ao vivo todos os dias e uma lanchonete para a comercialização de pratos à base de peixe”, destacou.
Oportunidade – Para o piscicultor, João Carlos Welter, a feira vai incrementar a renda dos produtores de peixes.
“É a primeira vez que vou participar da feira e a expectativa é das melhores, pois esse é um evento tradicional e de sucesso. Estou muito grato pela oportunidade, que além de divulgar o meu trabalho, vai também incrementar a renda”, disse.