Na tarde deste domingo (19), a Polícia Militar com apoio da Polícia Ambiental descobriu uma rinha de galo em Santa Terezinha de Itaipu. A competição ilegal ocorria em uma propriedade rural e foi descoberta após uma denúncia anônima.
De acordo com a PM, a equipe recebeu uma denuncia anônima de que em uma propriedade rural próximo ao pedágio estaria ocorrendo uma rinha de galo.
Diante das informações, a equipe se deslocou com apoio de outras equipes para o local.
Com a chegada da equipe no local, foi possível ver que havia várias pessoas na propriedade, mas a maioria fugiu ao perceber a chegada da Polícia Militar.
No local, a equipe conseguiu abordar quarto pessoas. Entre as pessoas abordadas no local, conforme a polícia, estava o dono da propriedade rural. Foram encontrados 24 galos no local.
Ainda em um dos veículos, a PM encontrou diversos apetrechos, como esporas e bicos de aço, seringas para aplicações nos animais.
Diante dos fatos, as quatro pessoas foram encaminhadas para à 5ª Cia da Polícia Ambiental para assinarem um termo circunstanciado pelo crime maus-tratos aos animais.
Fonte: Portal Costa Oeste