Na manhã desta sexta-feira (23), investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu prenderam em flagrante pela prática dos crimes de receptação, falsificação de documento público, falsa identidade, dois homens, 24 e 31 anos de idade, na região central da cidade.
Além de perdurar contra o suspeito de 31 anos de idade, mandado de prisão pela prática do crime de furto. Trata-se de investigação de um caso de furto, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (22), em uma residência na região central da cidade, onde foram levadas uma bicicleta, avaliada em R$ 2.000,00 (dois mil reais), uma motocicleta Honda/NX150, cor azul, tênis da marca adidas, além de ferramentas utilizadas na construção civil, sendo um martelo, extensão elétrica e outros pequenos matérias.
No decorrer das diligências, os investigadores receberam informações que dois suspeitos, os quais se encontravam nas dependências de um hospital abandonado da cidade, os quais teria sido vistos com tal motocicleta.
De imediato, os policiais se deslocaram até o local, onde em conversa com a dupla estes afirmaram que teriam levado realmente a motocicleta até um um riacho no interior de uma mata, isso porque a mesma teria apresentado problemas mecânico, entretanto, alegaram ter adquirido a motocicleta pela quantia de R$ 1.2000,00 (um mil e duzentos reais) de terceiros.
A equipe se deslocou ao referido riacho com a dupla, onde localizou a motocicleta que estava em uma vala, coberta por arbustos, para dificultar uma possível localização.
Ainda no interior deste hospital abandonado, a equipe veio a localizar na posse dos suspeitos um martelo, uma torques e um lápis usado na construção civil, todos objetos reconhecidos pela vítima como os objetos furtados de sua residência.
E por último, ainda neste local, onde os suspeitos permaneciam a princípio com a finalidade de ocultar objetos da práticas delitivas, os policiais lograram êxito em localizar uma motocicleta vermelha, de origem Paraguai, sendo assumida a propriedade pelo suspeito de 31 anos, que teria se apresentado aos policias como Ademir, onde este apresentou documentação, ora documentação que fora confirmada com o país vizinho como placas e chassi frio, e documentação falsa.
Na delegacia, após averiguações de praxe nos Sistemas Policiais verificou-se que o suspeito Ademir na verdade teria apresentado nome falso, sendo assim também autuado pelo crime de falsa identidade, além de ter sido localizado um mandado de prisão que pesa contra este o crime de furto.
Segundo os investigadores, os suspeitos se demonstraram estar bastante alterados, a todo momento proferindo xingamentos contra os policiais que conduziram a ocorrência.
A bicicleta não foi localizada até o presente momento, entretanto, as investigações prosseguem.
As informações são do site Portal Costa Oeste