Na manhã desta terça-feira (09), investigadores da Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu prenderam em flagrante pela prática do crime de receptação, homem, 44 anos de idade e pelo crime de furto qualificado, homem, 33 anos de idade, na região central da cidade.
No início da manhã de ontem, a vítima confeccionou um boletim de ocorrência informando que teria sido subtraído de uma construção, vários objetos, dentre eles: marreta, talhadeira, fios, esmeriliadeira, serra mármore,
Após a informação do fato criminoso, investigadores passaram a realizar diligências sobre a prática criminosa, onde vieram a localizar o suspeito, 33 anos de idade, com parte do material furtado, detalhe; o suspeito também teria levado da obra uma mochila da vítima, a qual foi utilizada para transportar parte do material furtado, e se encontrava no momento da abordagem na posse do suspeito.
Questionado o suspeito sobre o delito, o mesmo informou aos policiais que teria cometido o crime e posteriormente efetuado a venda de parte dos objetos furtados a um empresário da cidade, e que teria recebido a quantia de R$ 170,00 (cento e setenta reais), pelos materiais.
Os policiais se deslocaram até a empresa, onde foram recebidos pelo proprietário, o qual confessou ter efetuado a compra de alguns objetos por valor inferior ao de mercado, no entanto, alegou desconhecer tratar-se de produtos de origem ilícita.
Diante dos fatos, a dupla foi encaminhada a Delegacia da Polícia Civil, onde após os trâmites legais, o empresário acabou recolhendo o valor da fiança arbitrado pela autoridade policial e responderá ao crime em liberdade, o suspeito do furto foi recolhido a Cadeia Pública Laudemir Neves. Todo material apreendido foi restituído ao seu verdadeiro proprietário.
Com informações da Polícia Civil