A Administração Municipal de Santa Terezinha de Itaipu realizou na noite de quinta-feira, 19, a inauguração do Centro Comunitário Dona Anita, um novo espaço projetado para atender as necessidades dos moradores do Residencial Planalto.
Durante seu discurso, a prefeita Karla Galende, falou sobre a importância do investimento. “Todo este complexo é um espaço perfeito para confraternizações, reuniões, atividades recreativas, de lazer e encontros, possibilitando ainda, trazer serviços públicos até o cidadão em espaço adequado. Estou muito grata em realizar mais esse importante entrega, que vem para somar com os investimentos já realizados no residencial planalto, como a praça de lazer, o prolongamento da avenida das orquídeas, ampliação da rede de iluminação e implantação de dois trevos, entregues recentemente para população do bairro”.
O mais novo espaço de lazer e diversão das famílias itaipuenses conta com 480 metros quadrados, com salão para eventos, sanitários, cozinha ampla e adequada com espaço para churrasqueira. Para construção do novo espaço foram investidos mais de R$ 650 mil, com recursos próprios do município.
“Estamos muito felizes com mais esse investimento que vai garantir o lazer e a integração entre as famílias do bairro. A prefeita está de parabéns pelo excelente trabalho que vem desempenhando, sempre com esse olhar sensível para todas as regiões da nossa cidade”, destacou o presidente do Residencial Planalto, Paulo Sauthier.
Para a moradora do bairro, Izabel da Silva Santos, a entrega do centro comunitário é um sonho que se torna realidade. “Estávamos ansiosos pela entrega desse espaço para a realização de eventos e demais atividades. O espaço também abriga a biblioteca comunitária, projeto que estimula a leitura e leva conhecimento para crianças e adultos do nosso bairro”.
O novo espaço de lazer leva o nome de Elenita Vasconcelos, mais conhecida como Dona Anita, pioneira de Santa Terezinha de Itaipu, que chegou na cidade em 1966, mesma época em que foi nomeada titular do cartório Serviço Distrital, popularmente conhecido como cartório Elenita Vasconcelos Gusmão. Na mesma época, Elenita tornou-se a primeira cartorária do município.
Para Geuza Vasconcelos, o reconhecimento pelo trabalho prestado por Elenita Vasconcelos, não tem preço. “Receber essa homenagem à nossa mãe não tem preço, é um sonho que se torna realidade. Minha mãe se apaixonou por essa cidade e escolheu aqui para viver, ela cresceu junto com Santa Terezinha de Itaipu. Por isso, hoje o sentimento é de reconhecimento e gratidão aos envolvidos, principalmente a prefeita Karla Galende”.
O Centro Comunitário Dona Anita, faz parte de um pacote de investimentos de mais de R$ 1, 6 milhão, com recursos provenientes do município e viabilizados na gestão do prefeito Cláudio Eberhard. “O planalto hoje está fortalecido e integrado com as demais regiões do município. Contem sempre com o nosso olhar voltado para todas as áreas”, finalizou a chefe do poder executivo.