Na manhã deste sábado, 21, por volta das 10h55min, durante patrulhamento de rotina pela Rua Fernando Ferrari, no bairro São Jorge, uma equipe do 14° Batalhão da Polícia Militar (PATRULHA RURAL) se deparou com uma situação suspeita. Uma motocicleta preta, sem placa de identificação, chamou a atenção dos policiais.
Ao perceber a presença da viatura, o motorista da moto partiu, iniciando uma breve perseguição. Após serem abordados, os policiais constataram que a moto possuía registro de furto e que o motor havia sido substituído por outro, de uma motocicleta diferente.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e teve seus direitos constitucionais garantidos. Conforme determinado a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), o uso de algemas foi justificado pela necessidade de garantir a segurança dos policiais e da população.
Após a elaboração da documentação, o preso e a motocicleta recuperada foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de SMI para as providências cabíveis.
Fonte: PM