Connect with us

Santa Terezinha

Santa Terezinha de Itaipu promove ações do “Maio Laranja” em combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

Todos os anos, a campanha Faça Bonito mobiliza a sociedade contra à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes. Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no dia 18 de maio, a Secretaria de Assistência Social de Santa Terezinha de Itaipu, por meio da Escuta Especializada e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promove, na sexta-feira (23), um jantar de conscientização. 

A atividade é voltada para crianças e adolescentes atendidos pelo Serviços de Convivência de Vínculos do município e seus familiares, para um momento de reflexão sobre a proteção contra violência sexual no ambiente virtual. O evento começa às 19 horas, no Centro de Apoio Integrado à Melhor Idade (CIAMI).

Durante os próximos dias, alunos da rede estadual e privada de Santa Terezinha participam de atividades preventivas, educativas e de valorização da vida, em alusão ao Maio Laranja. Até sexta-feira (16), a ação será nos colégios estaduais Arcângelo Nani e Cívico Militar. Do dia 19 a 23 no Colégio Estadual Dom Manuel Konner. Já do dia 26 a 30, as atividades vão ser realizadas no Colégio Estadual Carlos Zewe Coimbra e no colégio particular CESTI.

A data 18 de maio foi escolhida como dia de mobilização contra a violência sexual porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados.

A campanha em referência ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, visa chamar a atenção da sociedade para o assunto que é preocupante. Em todo o Brasil, estados, municípios, setor empresarial e organizações da sociedade civil aderem à campanha para convocar a sociedade a assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

Copyright © 2021 STI NEWS.