A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um paraguaio, de 33 anos, transportando centenas de mercadorias importadas irregularmente escondidas numa carreta em São Miguel do Iguaçu (PR), na noite de segunda (8). O homem já tinha um mandado de prisão em aberto, desde 2020, por tráfico de drogas. Apreensões como essa atacam diretamente os lucros das organizações criminosas que atuam naus fronteiras do país.
Por volta das 23h, a equipe da PRF fiscalizava nas proximidades da praça de pedágio, desativada na BR-277, quando abordou uma carreta paraguaia carregada de soja.
Diante do extremo nervosismo apresentado pelo motorista, paraguaio de 33 anos, os policiais deram início a uma busca avançada no veículo e na carga.
Dentro da carreta, sob a carga licita, havia cerca de 80 fardos contendo diversos produtos importados; como eletrônicos, óculos e peças para celulares; trazidos ilegalmente do Paraguai.
O motorista já tinha um mandato de prisão por tráfico de drogas expedido pelo TJPR em 2020, ele foi preso em flagrante e disse que levaria a mercadoria para Curitiba (PR).
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal.
Apreensões como essa atacam diretamente os lucros das organizações criminosas que atuam nas fronteiras do país. Muitas quadrilhas atuam na venda de produtos importados irregularmente, capitalizando as outras atividades como o tráfico de drogas.
Além disso, a compra e venda da mercadoria irregular prejudica o comerciante legalizado que cumpre com suas obrigações fiscais.
Acompanhe as notícias da PRF no Paraná pelo Facebook | Twitter | YouTube | Flickr | Instagram | Telegram
Reprodução autorizada mediante citação da Agência PRF
Fonte:PRF