Na noite de domingo, (26/09) policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira realizavam patrulhamento na BR 277, cidade de Santa Terezinha de Itaipu-PR, durante Operação Fronteiras e Divisas/Hórus, quando abordaram um ônibus com destino a Curitiba-PR.
Com uma passageira de 35 anos foi encontrada fixado em seu corpo com fitas adesivas, peças de uma arma de fogo carabina 5,56 além de dois carregadores. Ela informou que receberia a quantia de R$1.000,00 para levar a arma até o destino do ônibus.
A passageira, residente da cidade de Campo Magro-PR e os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu-PR para os procedimentos cabíveis.
Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.
As informações são do BPFRON