A construção da trincheira na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, entra em nova fase. Para garantir a continuidade dos trabalhos, o trânsito na rodovia contará com desvio na marginal direita, a Avenida Adolfo Lollato.
Com isso, a partir da próxima segunda-feira, 20, os motoristas devem redobrar a atenção ao trafegar no trecho urbano da rodovia. Outra recomendação, é para que os motoristas utilizem a Avenida das Rosas como rota alternativa para acesso ao Centro, Santa Mônica e Distrito Industrial. Quem necessitar se deslocar para a cidade vizinha Foz do Iguaçu poderá contar com acesso pelas Ruas Líbero Pasini e Brás Emiliano.
O projeto de implantação dos desvios foi apresentado ao prefeito Cláudio Eberhard e equipe técnica da prefeitura na última terça-feira, 14, pelo engenheiro responsável pela obra, Felipe Felisberto. Segundo o engenheiro, os desvios estarão ativos por um período de seis meses, tempo necessário para término da obra.
“A trincheira é uma obra importante que irá ligar as regiões norte e sul, além de beneficiar os usuários da BR-277. O investimento faz parte de um conjunto de obras que integram o anel viário e visam transformar Santa Terezinha de Itaipu referência em mobilidade urbana. Nesse momento, as intervenções são necessárias, por isso orientamos os motoristas para que redobrem os cuidados ao utilizar o trecho urbano da BR-277”, frisou o prefeito Cláudio Eberhard.
Para o presidente da Acisti (Associação Comercial e Empresarial de Santa Terezinha de Itaipu), Alexandro Pereira, a conclusão das obras da trincheira vai incentivar a implantação de novos empresas no Município. “Além de melhorar o fluxo de trânsito, o investimento é uma porta de entrada para novos investidores. Sem dúvidas, esse incremento irá refletir positivamente no comércio da nossa cidade”, disse.
Assessoria