Objetivo foi conhecer a rotina da instituição eagregar novos conhecimentos
Foi pedalando da Escola Municipal Olímpio Sprícigo até a sede do Corpo de Bombeiros de Santa Terezinha de Itaipu, que a alcateia de lobinhos do Grupo Escoteiro Alfa Ômega (66/PR), chegou ao destino programado.
O objetivo da visita realizada na segunda-feira, 2, foi conhecer a rotina da equipe do Corpo de Bombeiros e obter informações sobre primeiros-socorros. Todo trajeto foi acompanhado pela chefe dos lobinhos, Ângela Schmidt e parte da equipe da Guarda Patrimonial, que aproveitou o momento para explicar a importância da segurança e os cuidados no trânsito.
“Foi uma experiência incrível. A atividade levou ao conhecimento de maneira divertida e, como forma de agradecimento, eles entregaram uma lembrança aos nossos bombeiros”, disse a escotista. Ela acrescentou, que a nova experiência agrega muito valor aos pequenos e contribui para a boa formação pessoal.
História – O grupo Alfa Ômega (66/PR) foi fundado em Santa Terezinha de Itaipu em 2 de julho de 1977, pelo padre Antônio Toloczko. Nesses 42 anos de existência, eles atuaram em espaços cedidos pela comunidade.
O ramo lobinho atua com crianças entre 6 a 10 anos, que juntos foram a alcatéia. O grupo aprende sobre a vida em meio à natureza, a viver em grupo e desenvolver liderança.
Texto e fotos: DC STI