Em 18 de março do ano de 2020, por volta das 08h20, em ações de combate ao crime no km 714 da BR-277, município de Santa Terezinha de Itaipu, foi abordado o veículo VW/VIRTUS de placas Santa Terezinha/PR.
Ao realizar fiscalização no porta-malas do veículo a equipe encontrou uma mala com forte odor de substância entorpecente, em seu interior foram encontrados 9 (nove) pacotes com substância análoga a maconha na sua forma in natura(capulho).
Ao indagar os ocupantes do veículo sobre a propriedade do entorpecente uma mulher de 23 anos de idade assumiu ser a proprietária da mala e que levaria o entorpecente para Curitiba/PR. Informou ainda que havia contratado a viagem por um aplicativo de carona solidária. Os outros ocupantes do veículo (motorista e passageira) confirmaram que a viagem teria sido feita por aplicativo e que não se conheciam.
O motorista do veículo informou ainda que não conhecia a mulher e que havia combinado a viagem (via aplicativo) na data de ontem 17/03/2020 e que havia pego a passageira em um hotel de Foz do Iguaçu, tendo como comprovar a informação apresentando as mensagens trocadas via aplicativo com a passageira.
Diante do fato todos foram conduzidos a delegacia de polícia Civil de Foz do Iguaçu-PR, para os procedimentos legais cabíveis.
As informações são da PRF