A revisão do Plano Diretor é válida para os próximos dez anos e a participação da comunidade é fundamental para o processo de crescimento ordenado
Quarta-feira, 9 horas, no auditório do Paço 3 de Maio em Santa Terezinha de Itaipu. A data, hora e local referem-se à primeira audiência pública de revisão do Plano Diretor Municipal de 2020, que prevê um conjunto de diretrizes e de leis municipais que irão orientar o desenvolvimento territorial do município nos próximos dez anos. O evento é aberto à comunidade.
De acordo com o secretário de Planejamento, Patrick Conrad Maas Benedet, o Plano Diretor é obrigatório nos municípios com mais de 20 mil habitantes. “É ele que orienta a política de desenvolvimento e ordenamento da expansão urbana do município, fazendo com que as cidades se desenvolvam de forma organizada”, informou.
Vale ressaltar que o plano estabelece princípios, diretrizes e normas que fundamentarão todas as intervenções e políticas de desenvolvimento territorial, considerando áreas urbanas e rurais. Os principais objetivos são definir onde e como a população, o comércio, a indústria e os equipamentos públicos devem se localizar, além de revisar e regulamentar instrumentos jurídicos que permitirão iniciar ou dar continuidade a processos de melhoria da cidade.
Assessoria