Santa Terezinha de Itaipu, assim como os nove municípios que compõem a 9ª Regional de Saúde do Paraná, adota nos finais de semana, medidas restritivas para reduzir o número de casos da Covid-19, bem como hospitalizações devido ao agravamento da doença.
O decreto municipal nº 254/2021 publicado na quinta-feira, 13, prevê a suspensão do atendimento presencial das atividades essenciais e não essenciais a partir das 19h do dia 15 de maio às 5h do dia 17 de maio, e das 19h do dia 22 de maio às 5h do dia 24 de maio. Restringe ainda, a circulação de pessoas, das 20h do dia 15 de maio às 5h do dia 17 de maio, e das 20h do dia 22 de maio às 5h do dia 24 de maio. Nestes períodos, fica autorizado o serviço de delivery de alimentos, das 8h às 00h, exceto o delivery de bebidas alcoólicas que deverá observar o horário das 8h às 23h.
As medidas incluem ainda, o fechamento do atracadouro externo do Terminal Turístico Alvorada de Itaipu e parques municipais nos dias 16 e 23 de maio.
Fica assegurado o funcionamento 24 horas dos seguintes serviços: farmácia, respeitando escala de plantão existente no município; assistência médica e hospitalar; assistência veterinária; serviços funerários, postos de combustível e atividades destinadas a cumprir o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 – PNO.
Além disso, fica assegurada a realização de lives nos templos religiosos, com no máximo cinco pessoas.