Quando o assunto é mobilidade urbana, Santa Terezinha de Itaipu se destaca. Na manhã desta quinta-feira, 23, a prefeita Karla Galende realizou a entrega da primeira etapa do prolongamento da Avenida das Orquídeas, na região norte, que interliga o bairro Santa Mônica ao Loteamento Residencial Planalto, tendo em vista a necessidade dessa via estar garantindo melhor fluxo, logística e segurança dos usuários.
Durante o ato, a chefe do poder executivo destacou a satisfação em anunciar a reabertura da avenida. “Esse é um acesso de grande relevância, que mesmo não estando concluída, o prolongamento da avenida interliga o bairro Santa Mônica ao Residencial Planalto e vai fazer a interligação do anel viário também com a trincheira e o bairro Parque dos Estados. E hoje, com a nossa praia de portas abertas, essa mobilidade irá fomentar significativamente o potencial turístico do município e do comércio local do bairro, colaborando ainda mais para a retomada da economia”.
Para o itaipuense Vanderlei Nunes da Silva, morador do bairro Santa Mônica, a obra vai atender a demanda da população. “Para nós é muito gratificante, pois essa interligação entre os dois extremos da nossa cidade vai facilitar bastante o deslocamento”.
Ana dos Santos Domingos, moradora do Loteamento Residencial Planalto, acrescentou que “estamos muito felizes com a abertura da avenida e fará muita diferença para os moradores do Residencial Planalto, pois facilita o acesso ao bairro Santa Mônica, o comércio local e a passagem de ônibus para quem precisa”.
O presidente da Comtur, Alexandre de Sousa, destacou que “essa obra vai beneficiar muito o turismo de Santa Terezinha de Itaipu e também da região, com maior fluidez no trânsito, bem como a valorização dos bairros que tendem a se desenvolverem ainda mais”.
Com 79% da obra já concluída, o investimento somará um montante no valor de aproximadamente R$ 5 milhões, fruto de convênio com o Governo do Estado. Nas próximas etapas, serão finalizadas as calçadas e os dois trevos na Rodovia Natalino Spada, que deve garantir aos usuários ainda mais fluidez e segurança no trânsito.