No último domingo, a PM de Santa Terezinha de Itaipu foi acionada pra atender à uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva e ameaça, no Bairro Santa Monica.
A denúncia dava conta de que um homem estaria descumprindo uma medida protetiva de não se aproximar de sua ex-esposa, sendo que ele teria invadido a casa dela e feitos ameaças e fugido.
As equipes policiais durante todo o dia tentaram localizar o homem, e no final da tarde uma nova ligação para o 190 informava que novamente o homem teria ido até a residência para fazer ameaças.
A denúncia dava conta de que ele estava agressivo, e de posse de um revólver calibre 38, teria tentado atirar no rosto da ex-mulher, porém a arma teria falhado.
Quando os militares chegaram ao local ele estava em frente à casa, e correu ao avistar a viatura, sendo acompanhado pelos policiais por diversos quarteirões, sendo que em determinado momento ele apontou o revólver em direção aos policiais e fez menção de disparar, porém a arma novamente falhou.
Diante da injusta agressão, um dos policiais revidou e efetuou disparos contra o homem, e acabou sendo alvejado, e assim cessou a agressão e largou o revólver.
O homem então foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao hospital e a arma de fogo foi apreendida e levada à Delegacia da Polícia Civil.
As informações são do site Portal Costa Oeste