O prefeito Antonio Luiz Bendo (Bim) reuniu-se nesta segunda-feira (7) com representantes dos órgãos de segurança pública para tratar da ampliação do contingente de segurança e a melhoria na infraestrutura de comunicação emergencial no município.
Participaram do encontro o vice-prefeito Dr. Pedro, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Patrimonial, o presidente da Câmara Fernando Dal Pont Junior, e demais vereadores, que também discutiram estratégias para ampliar o efetivo das forças de segurança na cidade.
Segundo relatos, os problemas nos ramais telefônicos afetam principalmente setores críticos, como o 190 (Polícia Militar), 193 (Bombeiros) e o 192 (SAMU), dificultando o acionamento rápido em situações de emergência.
O prefeito Bim destacou a urgência em resolver a situação: “A comunicação é vital para a segurança pública. Não podemos permitir que falhas técnicas coloquem vidas em risco. Estamos trabalhando em conjunto com os órgãos competentes para normalizar o serviço o mais rápido possível”, garantiu.
Soluções imediatas e orientação à população
Enquanto as tratativas avançam, a administração municipal reforçou que a população deve continuar utilizando os números oficiais em caso de emergência e que, se houver falha na ligação, a recomendação é tentar novamente ou buscar alternativas, como contato direto com as bases da Guarda Patrimonial e da Polícia Militar.